O Coletivo

desde sua criação é responsável pela busca incansável da qualificação e profissionalização das artes na periferia. Fruto disso foi a realização de quatro edições do Festival de Teatro do Subúrbio (2009 - 2013), Montagem do Espetáculo Zeferina - A Rainha de Urubu (2011/2012), Sexta de Risos (2014), Além da correalização do Festival a Cena tá Preta em parceria com o Teatro Vila Velha e o Bando de Teatro Olodum (2012/2014), Fórum de Performance negra (2010), entre outras produções.


Ator, poeta, arte-educador, músico e produtor cultural. Graduado em Administração. Ator, Produtor e membro do colegiado gestor do Bando de Teatro Olodum. Foi representante da Fundação Cultural Palmares - MInC Bahia/Sergipe. Idealizador e coordenador do: Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio de Salvador; Festival de Teatro do Subúrbio Ferroviário de Salvador; Coletivo Sarau do Cabrito. É membro da diretoria da Associação de Arte e Cultura E². Membro do Fórum de Arte e Cultura do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Graduado em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia. Iniciou a carreira no teatro em 1999 como Ator do Grupo de Arte Cultural É ao quadrado durante quase dez anos, atou e produziu vários espetáculos. Foi produtor local do espetáculo curitibano Murro em Ponta de Faca dirigido por Paulo José. De 2013 a 2015 integrou a equipe da Representação Regional para Bahia/Sergipe da Fundação Cultural Palmares. Na Cipó – Comunicação Interativa atuou como Educador nos projetos “Agentes de Cultura” e “Estúdios Multímeios” de outubro de 2015 a junho de 2016.

Experiência de mais de 10 anos em rotinas de produção executiva, administração de projetos, coordenação de equipes de comunicação e marketing. Expertise em gestão de Espaços Culturais e elaboração de projetos e planejamento. Mestrando através do Programa Multidisciplinar de Pós Graduação em Cultura e Sociedade IHAC/UFBA. Especialista em Políticas e Gestão Cultural pelo CECULT/UFRB. Graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio da Bahia. Sócio produtor do Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio. Supervisor do concurso Comida Di Buteco em Salvador. Coordena o Centro Cultural Plataforma desde 2014.